Nesta quarta tem Bahia x Flamengo na final da Copa 2 de Julho sub 15

Foto de null

Esporte

13 de julho de 2016 às 13h50

 | 

Foto: 

Imagem de Nesta quarta tem Bahia x Flamengo na final da Copa 2 de Julho sub 15

Bahia e Flamengo/RJ decidem nesta quarta-feira (13), no Estádio de Pituaçu, às 15h, o título da 9ª edição da Copa 2 de Julho de Futebol sub 15. As duas equipes entram em campo determinadas a levantar o troféu: o Bahia quer manter o título de campeão e levar a taça pelo segundo ano consecutivo, e o Flamengo/RJ, embalado pela conquista da Taça Guanabara, no último dia 2 de julho, chega com moral nesta final.

Atual campeão da competição, o Bahia tem a melhor campanha, com cinco triunfos, dois empates e um saldo de 32 gols marcados. O esquadrão de aço ainda tem a defesa menos vazada: só levou dois gols. Já o Flamengo tem uma campanha mais estável. Foram cinco vitórias, um empate e uma derrota. O rubro-negro marcou 12 vezes e levou quatro gols. Se a partida terminar empatada, o título será decido nos pênaltis.

Esta será a terceira vez consecutiva que o Bahia disputa a final da Copa 2 de Julho. Em 2013, quando a copinha era disputada na categoria sub 17, o tricolor perdeu para a Seleção Brasileira. Em 2015, foi campeão nos pênaltis, em cima do Atlético (MG) e, agora, em 2016, vai disputar o bicampeonato. No ano de 2014, em função da Copa do Mundo do Brasil, a Copa 2 de Julho não aconteceu. 

No Flamengo, a expectativa é grande. Na copa 2 de Julho, o time carioca venceu bem, grandes clássicos: o Vasco, por 2 a 0, nas quartas e o Corinthians, por 3 a 0, na semifinal. Se ganhar o jogo hoje, esta será a primeira vez que a equipe carioca conquistará o título de campeão numa edição da Copa 2 de Julho.

Bahia e Flamengo já se enfrentaram na primeira fase da competição do ano passado, e o tricolor venceu por 2 a 0. Naquele ano, o time rubro-negro, comandado por Ramon Lima, trouxe uma equipe com garotos até 14 anos. Nesta edição, segundo ele, a equipe veio completa, e com 11 jogadores que disputaram a edição passada.

Competição 

Realizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Copa 2 de Julho de 2016 reúne 40 equipes representando dez estados brasileiros e seleções municipais da Bahia. A competição é uma das principais vitrines do futebol brasileiro e tem o apoio da Federação Baiana de Desportos de Participação (FBDP), da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) e da Federação Bahiana de Futebol (FBF).

(Fonte: Ascom/Sudesb)

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM