Terapeuta explica como tratamento com ozônio pode aliviar dores

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Saúde

20 de março de 2024 às 09h42

 | 

Foto: Shutterstock

Imagem de Terapeuta explica como tratamento com ozônio pode aliviar dores

Quem sofre diariamente com dores sabe exatamente que a rotina torna se ainda mais complicada e cansativa, pois além de precisar lidar com as dores que podem ser bastante intensas em alguns momentos, ainda é preciso conciliar todo esse incômodo com as demandas da rotina. 

Já existe no mundo alternativas para o tratamento e para o alívio das dores para que o paciente possa ao menos conseguir levar uma rotina mais tranquila. E entre esses tratamentos que contribuem com a diminuição das dores, está a aplicação da ozonioterapia, uma alternativa que atua de forma eficaz no combate das dores crônicas.

“A ozonioterapia é uma técnica não invasiva que consiste na aplicação de uma mistura de ozônio e oxigênio em diferentes regiões do corpo. A ozonioterapia é capaz de reduzir a inflamação e a dor em diversas condições, como artrite, artrose, hérnia de disco, fibromialgia, entre outras. Além disso, ela também auxilia na melhora da circulação sanguínea e na oxigenação dos tecidos”, afirma a ozonioterapeuta Tacianne Couto

O tratamento é feito por meio de aplicação local do ozônio em pontos específicos do corpo, com o objetivo de estimular o sistema imunológico e acelerar a regeneração celular.

“Os benefícios do tratamento com ozonioterapia incluem alívio da dor e da inflamação, melhora na circulação sanguínea, aumento da oxigenação dos tecidos, regeneração celular e até mesmo melhora do sono”, complementa a especialista.

Como a administração da ozonioterapia pode acontecer de diversas maneiras, cada paciente necessita de uma avaliação prévia para que o seu caso possa ser estudado individualmente, as expectativas com os resultados alinhadas com o paciente e então, recomendado o método que apresente os melhores resultados.

“Remédios anti-inflamatórios tradicionais costumam apenas aliviar um pouco a dor e ainda podem causar outros desconfortos, como azia e constipação. A orientação é marcar uma consulta com um especialista e tirar todas as suas dúvidas”, acrescenta a ozonioterapeuta Tacianne Couto.

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM