Vini Jr. se emociona ao falar de casos racistas: “só queria jogar futebol”

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

25 de março de 2024 às 17h18

 | 

Foto: reprodução/CBF

Imagem de Vini Jr. se emociona ao falar de casos racistas: “só queria jogar futebol”

Nesta segunda-feira (25), Vini Jr. foi o entrevistado da coletiva da seleção brasileira. Durante a coletiva, o atleta chorou ao falar sobre os casos racistas que o jogador enfrenta com frequência e desabafa ao falar que só queria jogar futebol.

Na terça-feira (26), o Brasil joga contra a Espanha, no país europeu, justamente onde o brasileiro já sofreu e sofre inúmeros casos de racismo. Vini Jr falou sobre o sentimento de atuar como visitante no Santiago Bernabéu e fez um apelo às entidades.

"Quero agradecer desde já a todos os jogadores da Espanha que sempre dão entrevistas me apoiando, fazendo de tudo para Espanha mudar seu pensamento. Mas no geral também, sempre tem racismo e temos que fazer de tudo para diminuir. Mandam mensagem, falam em entrevistas o que só eu falava. Hoje estamos juntos. Peço para Fifa, Conmebol, Uefa, façam mais coisas como a CBF tem feito para evoluirmos como ser humano. Que todos estudem um pouco do que os pretos passaram no passado. O que eu passo não é nem perto do que passaram. Luto pelos pretos, pobres, que não conseguem entrar no mercado de forma tranquila. Ocorreu comigo e minha família. Quero que isso mude”, afirma Vini.

O brasileiro diz que ganha forças contra o racismo devido as pessoas que torcem por ele: "por todas as pessoas que torcem por mim, me acompanham, e me mandam mais mensagens para lutar com eles. Tenho força grande dentro de mim, na família, em casa. Nem todos têm o apoio que eu tenho em casa. Que podem falar por tantas pessoas. Quero seguir por eles, que sabem do que realmente passo e passei. E que é muito difícil”.

Emocionado, o jogador diz que a luta contra o racismo continua: "só queria jogar Futebol. Cada vez estou mais triste, tenho menos vontade de jogar, mas vou seguir lutando”.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM