Rogério Ceni valoriza pontuação do Bahia no regional e faz analogia da distorção do elenco com carros

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

25 de março de 2024 às 18h27

 | 

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Imagem de Rogério Ceni valoriza pontuação do Bahia no regional e faz analogia da distorção do elenco com carros

Com classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia vive melhor fase da era Rogério Ceni, são dez jogos sem perder. Depois do triunfo deste domingo (24), o treinador falou sobre o desempenho e limitações da equipe.

Carros de velocidade e elenco do Bahia

Em entrevista coletiva, Rogério Ceni fez uma comparação inusitada para explicar as limitações do elenco: “Vou te fazer uma analogia com o carro. Quantos carros você conhece que fazem de 0 a 100 em 3 segundos? Muito pouco. De 3 a 4 segundos já tem bem mais. Os que passam de 4 segundos já tem 50 modelos. Então é difícil você, quando você troca uma peça dessa, você conseguir uma substituição técnica para manter o mesmo padrão e nível de jogo”.

“É difícil se adaptar dentro de uma mesma partida, mudando as peças. Então assim, o que nos falta às vezes é um substituto que mantém um padrão parecido, próximo em determinadas funções. Para os zagueiros, nós temos  para jogar, já estão acostumados a construir o modelo como a gente quer. Você tem Caio e Rezende, por exemplo, para jogar no meio. Estilos distintos, concorda comigo? Mas você consegue. Tem peças que ainda faltam pra gente, né? E tem peças que não chegaram ainda e que vão chegar”, analisa Ceni.

Análise do desempenho do Bahia

Além disso, o comandante do Bahia valorizou a pontuação conquistada pelo clube no regional. O esquadrão de aço é líder geral da Copa do Nordeste, com 18 pontos, tem a 2ª melhor defesa, 2º melhor ataque e se classificou para fase de mata-mata com duas rodadas de antecedência.

“Chegamos a 18 pontos numa competição que o outro grupo parece, ao que me consta assim pela pontuação, pelo equilíbrio me parece um pouco mais forte e nós enfrentamos faltando um adversário apenas do outro grupo e conseguimos uma boa pontuação, garantindo o primeiro lugar em geral com uma rodada de antecedência e agora nós vamos tentar fazer o que for necessário para que a gente se prepare bem para os jogos que são os mais importantes da competição, então nós temos que tentar fazer treinamentos para melhorar e também a capacidade física, até de você, às vezes alguns jogadores, evitar uma viagem porque a gente já viajou tanto, então nós temos que, agora tem um significado já muito especial os dois jogos das finais contra o Vitória”, diz o treinador.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM