Penalva pede ao governo implantação de 7 hospitais veterinários em municípios da Bahia

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

25 de março de 2024 às 21h15

 | 

Foto: Divulgação/AL-BA

Imagem de Penalva pede ao governo implantação de 7 hospitais veterinários em municípios da Bahia

Acompanhando o pioneirismo da capital baiana, que nesta segunda-feira (25) inaugurou o primeiro hospital veterinário do estado, o deputado estadual Emerson Penalva (PDT) solicitou ao governo Jerônimo Rodrigues a implantação de 7 unidades médicas veterinárias em municípios baianos. 

A proposta do parlamentar alcança os municípios de Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Irecê, Itabuna, Ribeira do Pombal, Feira de Santana e Paulo Afonso. 

Para o deputado, os equipamentos vão servir “para o cuidado e tratamento de animais, indica-se relevante viabilizar políticas públicas relacionadas a área veterinária neste estado que resultem no atendimento das necessidades desse importante segmento”. 

O pedetista ainda pontua que as unidades vão possibilitar atendimento tanto a tutores independentes ou provenientes de ONGs, proporcionando atendimentos eletivos diários, implicando atuação em casos de média e alta complexidades. “É importante disponibilizar equipe de clínica médica; atendimento emergencial; cirurgias; atendimentos para animais com doenças infectocontagiosas”, defendeu. 

Penalva ainda parabenizou a iniciativa do prefeito da capital baiana, Bruno Reis. “O prefeito sempre trazendo iniciativas relevantes para a nossa sociedade. Saúde de animais é saúde pública e precisamos dar atenção a todos os aspectos”.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM