Jerônimo diz que atitude de Sidninho foi 'irresponsável' após Justiça suspender licitação do VLT do Subúrbio

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

26 de março de 2024 às 09h16

 | 

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Imagem de Jerônimo diz que atitude de Sidninho foi 'irresponsável' após Justiça suspender licitação do VLT do Subúrbio

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), chamou de "irresponsável" a atitude do vereador de Salvador, Sidninho (Podemos), após o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) suspender, em caráter liminar, a licitação para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) - a deliberação do Judiciário ocorreu depois de uma ação impetrada pelo edil.

No pedido, o podenista alega que apesar da licitação ocorrer na modalidade concorrência pública, os documentos do procedimento administrativo apresentam "ilegalidades". Ainda segundo o documento, houve uma limitação ao número de empresas participantes do consórcio, mas sem justificativa prévia para a restrição de três participantes, como determinado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

"Estou com tanta vontade de concluir esse VLT que não vai ser uma atitude de um vereador irresponsável [...] ele podia muito bem ter procurado a CTB [...] quando a oposição quer ajudar, faz isso. Não tem porque no último dia de um processo seletivo público tão bem explicado se entrar com um recurso na Justiça. É uma mania que se tem. Eu não sei se tem interesse dele por trás, mas se o interesse dele for mesmo do meu, ele teria dialogado comigo", afirmou Jerônimo durante o evento Selo Lilás, que celebrou ações e políticas de valorização da mulher no espaço de trabalho, que aconteceu na segunda-feira (25).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM