Em meio a cerco da PF, Bolsonaro afirmou que poderia 'estar muito bem em outro país'

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

26 de março de 2024 às 13h00

 | 

Foto: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Imagem de Em meio a cerco da PF, Bolsonaro afirmou que poderia 'estar muito bem em outro país'

Desde que entrou na mira da Justiça após a derrota nas eleições de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tem insinuado que poderia deixar o Brasil. No entanto, essa possibilidade parece ter sido descartada, pelo menos por enquanto. 

Em declarações recentes, conforme a Folha, Bolsonaro afirmou que, apesar dos riscos que enfrenta, optou por permanecer no país e enfrentar qualquer julgamento, desde que conduzido por juízes imparciais.

O ex-presidente fez questão de ressaltar a presença dele em questões diplomáticas, frequentando embaixadas pelo país, conversando com embaixadores e mantendo relações com chefes de Estado. 

Ele destacou que, em muitas ocasiões, é procurado por líderes estrangeiros em busca de informações precisas sobre o que ocorre no Brasil.

"Muitas vezes esse chefe [de Estado] liga para mim, para que eu possa prestar informações precisas sobre o que acontece no Brasil", afirmou o ex-presidente em evento do PL, seu partido, na capital paulista.

As declarações surgem em meio a polêmicas sobre sua permanência na embaixada da Hungria em Brasília. Segundo reportagem do jornal norte-americano New York Times, Bolsonaro teria passado dois dias na missão diplomática após a apreensão de seu passaporte pela Polícia Federal (PF), como parte de uma investigação sobre supostos planos golpistas liderados por ele após a derrota eleitoral para Lula (PT).

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM