Após paralisação, professores municipais terão 8% de reajuste salarial

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

26 de março de 2024 às 17h06

 | 

Foto: Betto Jr./ Secom

Imagem de Após paralisação, professores municipais terão 8% de reajuste salarial

Professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos da Rede Municipal que chegaram a paralisar as atividades, terão 8% de reajuste salarial neste ano. O acordo foi assinado pela Prefeitura e pela APLB Sindicato na manhã desta terça-feira (26). O percentual é resultado de uma série de rodadas de negociação entre o município, representado pelas secretarias municipais de Gestão (Semge) e da Educação (Smed), e a representação sindical da categoria. O aumento representa quase o dobro do IPCA de 2023, que foi de 4,62%.

Para o secretário de Gestão, Rodrigo Alves, o acordo representa um importante avanço na valorização do magistério municipal. “O acordo é fruto de um diálogo permanente, da discussão e negociação das pautas de reivindicações apresentadas pela categoria. Construímos juntos esse consenso de um reajuste salarial diferenciado, que reflete nossa política de valorização dos professores e demais servidores do magistério”, diz.

“Foram reuniões pautadas pelo diálogo e respeito mútuo, que permitiram, mais uma vez, concluir uma campanha salarial assegurando ganhos reais para os profissionais do Magistério Municipal”, afirma Thiago Dantas, secretário da Educação. “Como prometido pelo Prefeito Bruno Reis, a valorização dos Educadores foi garantida mediante um reajuste diferenciado, de 8%, linear, para toda categoria, inclusive aposentados”, frisa. 

Segundo Dantas, a pauta de valorização prossegue com a convocação de mais professores e com investimentos em infraestrutura, com especial destaque para a climatização das salas de aula da Rede Municipal de Educação. “Todas essas ações se somam e objetivam consolidar Salvador como referência em Educação Pública de qualidade”, conclui o gestor.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM