Sítio com criação de caprinos era usado de fachada por traficantes para cultivar maconha

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

27 de março de 2024 às 11h46

 | 

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

Imagem de Sítio com criação de caprinos era usado de fachada por traficantes para cultivar maconha

As Polícias Federal e Militar erradicaram na manhã desta quarta-feira (27) uma roça de maconha na cidade de Andorinha, na região Norte da Bahia. O plantio, que renderia cerca de duas toneladas do entorpecente, estava em um sítio usado de fachada como criatório de ovinos e caprinos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, um criminoso foi preso e outro fugiu.

A droga seria comercializada em toda a Bahia, por uma facção com atuação nas cidades de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Andorinha e Campo Formoso.

Ações de inteligência de combate ao narcotráfico, com utilização de drones, localizaram o plantio ilegal. No sítio, uma casa de grande porte, com câmeras, era usada para dar suporte aos criminosos. Um roteador mandava sinal de internet para os traficantes, quando estavam na mata.

A plantação contava com sistema de irrigação. No local foi também desmontado um acampamento, onde os policiais militares e federais encontraram fogão, botijão, roupas camufladas, uma grande quantidade de alimentos, remédios, fertilizantes e defensivos agrícolas.

Combate ao narcotráfico

O comandante do Policiamento na Região Norte, coronel PM Valter Araújo, ressaltou a integração com a Polícia Federal. "Seguimos unidos na repressão ao tráfico de drogas", completou o oficial.

O delegado da PF Amaro Guimarães informou que o homem natural de Pernambuco, encontrado no sítio, será ouvido na Delegacia da Polícia Federal em Juazeiro. 

"Ele será autuado por tráfico de drogas e prestará depoimento. As investigações continuam. Nosso objetivo é identificar e prender os outros integrantes da organização criminosa", explicou.

Participaram da operação equipes da Cipe Caatinga, da Polícia Federal, do 6° Batalhão da PM (Senhor do Bonfim) e da 54ª CIPM (Campo Formoso).

VEJA VÍDEO:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM