Apesar com suspensão de licitação, governo planeja iniciar obras do VLT em julho

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

27 de março de 2024 às 15h54

 | 

Foto: divulgação/Casa Civil

Imagem de Apesar com suspensão de licitação, governo planeja iniciar obras do VLT em julho

Na última segunda-feira (25), a licitação para implantação do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Salvador, foi suspensa pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Mesmo assim, o início das obras de implantação do modal está previsto para julho.

A liminar foi deferida após uma ação do vereador Sidninho (Podemos), que alega que apesar da licitação ocorrer na modalidade concorrência pública, os documentos do procedimento administrativo apresentam "ilegalidades". 

Em nota emitida nesta terça-feira (26), a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) projetou o começo da implantação do novo sistema de transporte para julho deste ano. "Todos os esforços estão concentrados para garantir que a obra do VLT seja cumprida dentro do esperado", diz Ana Cláudia Nascimento, presidente da CTB, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado (Sedur).

Ana Cláudia também falou sobre a importância do novo modal para população e disse que agirá dentro da legalidade.

“Nós queremos reafirmar que o VLT é uma prioridade deste governo, porque entende a urgência e a necessidade de um transporte de qualidade para a RMS, especialmente para a região do Subúrbio Ferroviário. A Procuradoria Geral do Estado (PGE) já está envolvida no processo e adotará todas as providências necessárias, dentro da legalidade", afirma a presidente da CTB.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM