Erick Pulga é o carrasco da dupla Ba-Vi na Copa do Nordeste; entenda

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

28 de março de 2024 às 17h33

 | 

Foto: redes sociais/@eriick_pulga

Imagem de Erick Pulga é o carrasco da dupla Ba-Vi na Copa do Nordeste; entenda

O atacante Erick Pulga é uma pedra na chuteira de Bahia e Vitória. Em 2023, o jogador marcou duas vezes contra o Bahia e nesta quarta-feira (27) fez o gol que decretou a eliminação do Vitória na Copa do Nordeste.

O Leão da Barra enfrentou o Treze e precisava torcer contra os rivais diretos, além de vencer. O rubro negro fez a parte dele ao aplicar um sonoro 3 a 0 no treze, em pleno Barradão. Só não contava que Sport, CRB, Botafogo-PB e Ceará ganhassem e tirassem todas as possibilidades de classificação do colossal.

Ceará 2x1 Itabaiana (2024)

A partida do Ceará teve resquícios de crueldade para os torcedores do rubro-negro. Para felicidade deles, o Itabaiana largou na frente do placar. O Vozão empatou no final do 1º tempo, resultado que ainda classificava o Vitória.

Foi aí que apareceu Erick Pulga. O atacante do Ceará entrou depois do intervalo e, quando restava apenas seis minutos para o fim do tempo regulamentar, marcou o gol da virada.

Com o resultado, o Vitória desceu para 5ª colocação com um ponto a menos do que o Ceará (4º) e deixou a Copa do Nordeste mais cedo.

Bahia 2x2 Ferroviário (2023)

Erick Pulga é um velho conhecido da torcida do Bahia. Na 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste de 2023, o tricolor de aço enfrentou o Ferroviário, na Arena Fonte Nova.

Na época, Erick Pulga atuava pelo Ferroviário e foi ele quem abriu o placar da partida. O Bahia chegou a virar a partida, mas Erick Pulga marcou mais um nos acréscimos e deixou tudo igual, 2 a 2.

Na ocasião, os pontos perdidos em casa pelo Bahia fizeram falta e o tricolor foi eliminado ainda na 1ª fase do regional.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM