Em Salvador, shoppings disponibilizam abafadores de ruídos para pessoas com TEA

Foto de Juliana Rodrigues

Juliana Rodrigues

Serviço

29 de março de 2024 às 12h02

 | 

Foto: Divulgação Shopping Itaigara

Imagem de Em Salvador, shoppings disponibilizam abafadores de ruídos para pessoas com TEA

Shoppins de Salvador já estão se adaptando a nova legislação, sancionada pelo prefeito Bruno Reis, no início desde mês, que obriga os estabelecimentos a disponibilizarem aparelhos abafadores de ruídos para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O Shopping Itaigara é um dos que já começaram. Nesta quinta-feira (28), o estabalecimento informou que aparelhos abafadores de ruídos, tipo “concha”, já estão disponíveis no local para pessoas de todas as idades com Transtorno do Espectro Autista.

Para ter acesso ao dispositivo, o cliente deve ir à administração, na garagem G1, e solicitar a retirada. Nesse momento, é obrigatória a apresentação de documento com foto para o preenchimento do termo de responsabilidade. O responsável deverá se comprometer a devolver o aparelho no local onde foi retirado, no mesmo dia, nas condições em que foi entregue. O Salvador Norte possui 10 equipamentos à disposição dos clientes. Já o Salvador Shopping possui mais de 60 abafadores. Também entregues nos Espaços do Cliente e da Família. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM