FBF define quadro de arbitragem do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

29 de março de 2024 às 17h15

 | 

Foto: redes sociais

Imagem de FBF define quadro de arbitragem do primeiro jogo da final do Campeonato Baiano

Na última quinta-feira (28), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou a equipe de arbitragem do primeiro Ba-Vi da final do estadual.

Confira o quadro de arbitragem:

  • Árbitro da partida: Bruno Pereira Vasconcelos
  • Árbitro de vídeo (VAR): Diego Pombo Lopez
  • Auxiliar: Luanderson Lima dos Santos
  • Auxiliar: Alessandro Álvaro Rocha de Matos
  • Quarto árbitro: Ezequiel Souza Costa

A arbitragem já chega pressionada, por conta das polêmicas do último clássico. O Bahia venceu por 2 a 1, mas sobraram polêmicas envolvendo os árbitros para os dois lados.

No intervalo da partida, Alerrandro, do Vitória, concedeu entrevista e criticou a arbitragem comandada pelo Rodrigo Jose Pereira de Lima.

"O juiz está muito mal intencionado. É uma vergonha o que a gente está vendo aqui hoje. Em pleno 2024, um jogo grande e um juiz mal intencionado puxando só para um lado, é uma vergonha. Compromete todo um trabalho de uma semana, que a gente vem preparando para o jogo. Está dando certo aí vem um juiz e uma bandeirinha mal intencionada dessa, puxando pro lado dos caras. Qualquer faltinha nossa é cartão e pros caras não tem cartão. É uma vergonha. A CBF tem que rever esses árbitros, que coloca em um clássico tão grande quanto esse", desabafou o atacante do Vitória.

O treinador do Bahia, Rogério Ceni, também reclamou da atuação dos árbitros e solicitou arbitragem de fora da região para os próximos clássicos.

“Em 2018, se eu não me engano, foi arbitragem de fora. Até para tirar a pressão dos árbitros locais. Acho que seria muito importante, nós também ficaríamos mais tranquilos. Já que todo mundo achou ruim a arbitragem, vamos lá trazer alguém de São Paulo", recomendou o técnico do Bahia.

A bola rola neste domingo (31) para o jogo de ida da final do Campeonato Baiano. A partida é no Barradão, às 16h, com torcida única rubro-negra.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM