"Pedindo passagem": entre vilão e herói, Mateus Gonçalves é destaque nos Ba-Vis deste ano

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

02 de abril de 2024 às 08h00

 | 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Imagem de "Pedindo passagem": entre vilão e herói, Mateus Gonçalves é destaque nos Ba-Vis deste ano

O atacante do Vitória, Mateus Gonçalves, foi importante em todos os jogos de 2024 entre Bahia e Vitória. No último domingo (31) foi herói na virada histórica do rubro-negro, mas ele já viveu momento de vilão no clássico.

Neste ano já foram três clássicos Ba-Vis. Até aqui, o Vitória venceu dois e o Bahia um. Peça importante nos clássicos, Mateus Gonçalves mudou a história dos três confrontos, mesmo após começar no banco de reservas.

Vitória 3x2 Bahia - 7ª rodada do Campeonato Baiano - 18/02/24

O rubro-negro largou na frente, mas tomou a virada ainda no 1° tempo. O treinador do Vitória, Léo Condé, voltou para a 2ª etapa com Mateus Gonçalves na ponta-esquerda e deu resultado.

O atacante fez uma bela jogada individual pelo lado do campo e tocou para Osvaldo empatar a partida. Mateus continuou oferecendo perigo a defesa do Bahia. O leão conseguiu a virada com Alerrandro.

Bahia 2x1 Vitória - 6ª rodada da Copa do Nordeste - 20/03/24

Pelo Regional, o leão da barra saiu na frente mais uma vez, porém tomou a virada ainda no 1º tempo, novamente. No 2º tempo, Léo Condé apostou na velocidade de Mateus Gonçalves, só que desta vez não funcionou.

Com apenas dois minutos em campo, o atacante foi expulso depois de chutar Caio Alexandre, meia do Bahia, sem bola. A expulsão de Mateus jogou fora qualquer planejamento de Condé.

Nas redes sociais o jogador se desculpou com a torcida.

Vitória 3x2 Bahia - jogo de ida da final do Campeonato Baiano - 31/04/24

No último Ba-Vi, Mateus Gonçalves voltou a ser protagonista e deu a volta por cima. O jogador entrou aos 17 minutos do 2º tempo e logo viu o adversário abrir 2 a 0 no placar.

Foi aí que brilhou a estrela de Mateus Gonçalves parar marcar dois gols e empatar a partida. O Vitória ainda conseguiu virar a partida no último lance de jogo.

“Eu queria falar tantas coisas agora, mas eu prefiro agradecer! A Deus em primeiro lugar, à minha esposa, minha filha, a toda minha família e a você, torcedor, que sempre esteve ao meu lado. Esses dois gols no clássico foram para toda essa torcida, que canta, vibra e acredita! Vamos com foco no objetivo final! Pega Leão!”, desabafa Mateus nas redes sociais.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé analisou o momento no qual  o atacante vive.

"No futebol a gente tem que ter muito cuidado com as nossas ações. Claro que não tem que passar a mão na cabeça de ninguém, mas a gente tá no dia a dia com os jogadores, sabemos que o Mateus teve um momento que ele perdeu a cabeça [expulsão no primeiro jogo após chutar Caio Alexandre], mas de um modo geral ele é um rapaz tranquilo e cabeça boa e a gente não iria recriminá-lo, muito pelo contrário. E o futebol tem dessas coisas de querer achar um vilão e um culpado e acharam de transferir para ele aquela derrota, e eu jamais vou fazer isso", explica Léo Condé.

 

 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM