Diretora da APLB reforça pedido dos professores pelo cumprimento do piso salarial

Foto de Evilásio Júnior e Osvaldo Barreto

Evilásio Júnior e Osvaldo Barreto

Política

03 de abril de 2024 às 14h49

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de Diretora da APLB reforça pedido dos professores pelo cumprimento do piso salarial

 

Um projeto do Executivo municipal referente ao aumento salarial dos servidores municipais será votado na Câmara de Salvador nesta quarta-feira (3). Caso seja aprovado, os professores, por exemplo, serão contemplados com um reajuste de 8 %. 

A professora Elza Melo, diretora da APLB Sindicato, está presente na Câmara acompanhando a votação e conversou com o Portal Salvador FM. Ela reforça que a reivindicação da categoria é de 60.99% de reajuste. 

“A reivindicação nossa é o estabelecimento do piso salarial profissional nacional, cujos vencimentos nossos estão extremamente defasados. A nossa reivindicação é de 60.99%. Nas negociações que nós tivemos  não houve acordo. Foram apresentadas propostas de  3.68%, depois 5.61%, não concordamos, não aceitamos. E finalmente foi fechado com 8%, levamos para a categoria e a maioria da categoria presente aprovou os 8%”, avaliou. 

“Estamos aqui hoje para a votação, acompanhar a votação e, sem dúvida alguma, o PISO é uma reivindicação que continuará firme, continuará na nossa pauta e trataremos com o Executivo Municipal até alcançarmos o nosso PISO”, defendeu na sequência. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM