Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial para servidores municipais de Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Política

03 de abril de 2024 às 16h33

 | 

Foto: Vagner Souza / Salvador FM

Imagem de Câmara de Vereadores aprova reajuste salarial para servidores municipais de Salvador

A Câmara de Vereadores de Salvador (CMS) aprovou, na tarde desta quarta-feira (3), o reajuste salarial para os servidores municipais.O projeto de lei nº 60/2024, é de autoria do prefeito Bruno Reis (União). Todas as emendas foram rejeitadas.

Com a aprovação, os professores ativos e inativos serão contemplados com um aumento de 8%. O PL também estabelece um valor de subsídio fixo de R$ 2.790,16, aos conselheiros tutelares do município. 

Já os servidores da administração direto da prefeitura terão os vencimentos acrescidos em 4%, assim como os cargos comissionados.

“A Câmara não poderia se furtar em apreciar com celeridade este projeto de votação do reajuste dos valorosos servidores de Salvador, incluindo os professores. Agradeço também aos meus pares, que sabem da importância desses profissionais para a nossa sociedade”, disse o presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz (PSDB).

A CMS aprovou ainda o projeto do Executivo Municipal que institui o Plano de Carreira e Remuneração dos Agentes de Trânsito (PLE-61/2024) e a apreciação da proposta de criação do Programa Dinheiro Direto na Escola Soteropolitana (PDDES), através do PLE-48/2024.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM