Zé Trindade sai em defesa de Rui Costa: 'baianos confiam e têm orgulho da história de trabalho do ministro'

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Política

04 de abril de 2024 às 12h02

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Zé Trindade sai em defesa de Rui Costa: 'baianos confiam e têm orgulho da história de trabalho do ministro'

O presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), Zé Trindade, usou as redes sociais, na manhã desta quinta-feira (4), para manifestar apoio ao ministro da Casa Civil, Rui Costa, após o ex-governador da Bahia ter sido citado em delação ligada à investigação da Polícia Federal sobre supostas irregularidades no contrato para compra de respiradores durante a pandemia, enquanto era titular do Palácio de Ondina.

Em nota, Rui negou as acusações e reforçou que jamais tratou com nenhum preposto ou intermediário sobre a compra de respiradores, ou de qualquer outro equipamento de saúde durante a sua gestão. O ministro disse que acha "estranho que o caso volte à tona, agora, por força de uma matéria baseada nas palavras da principal autora do crime".

Em seu perfil no X (antigo Twitter), Zé Trindade relembrou que Rui foi o primeiro a denunciar empresa responsável pelos respiradores não entregues ao Consórcio Nordeste. "[...] E é o maior interessado na investigação e na punição de todos os envolvidos no caso", escreveu.

Além de afirmar que os baianos "confiam e têm orgulho da história de trabalho do ministro Rui Costa", o presidente da Conder pontuou que os dois mandatos de Rui à frente da gestão estadual "foram marcados pela transparência e pela gestão rigorosa dos recursos públicos"

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM