Babalorixá é encontrado morto na Região Metropolitana de Salvador com marcas de tiros

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Polícia

06 de abril de 2024 às 15h00

 | 

Foto: Reprodução/Instagram @ileaxebualegi

Imagem de Babalorixá é encontrado morto na Região Metropolitana de Salvador com marcas de tiros

Um babalorixá foi encontrado morto, com marcas de tiros em Candeias, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso aconteceu na noite de sexta-feira (5). Ademário Costa, de 56 anos, era responsável pelo terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi, que fica no bairro Jardim das Margaridas, na capital baiana.

Segundo familiares, em entrevista ao G1, ele teria recebido uma ligação na última quinta-feira (4), saiu de casa e não retornou. Ontem, o carro de Ademário foi encontrado queimado em uma localidade chamada de "Pisca-Pisca", que fica em um trecho da BA-528, conhecida como Estrada do Derba. Horas depois, o corpo do babalorixá foi encontrado na Rua Marechal Rondon, bairro Passagem dos Teixeiras.

Neste sábado (6), o perfil do Instagram do terreiro postou uma nota de pesar. Segundo familiares, o corpo de Ademário será velado no terreiro Ilê Axé Omó Odé Bualegi e o enterro está previsto para a manhã deste domingo (7), no cemitério memorial Vale da Saudade, em Candeias.

 

 

Em nota, a Polícia Civil informou que a vítima foi achada em um local conhecido como Estrada da Embasa. Por sua vez, a Polícia Militar informou que equipes da 10ª CIPM (Candeias) foram acionadas para averiguar uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo na rua Marechal Rondon, no bairro Passagem dos Teixeiras. Ao chegarem, os agentes constataram o fato, mas a vítima já estava sem sinais vitais. A autoria e a motivação são desconhecidas.

A 20º delegacia de Candeias investiga o crime.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM