Trinta vezes Vitória: Leão usa vantagem e conquista estadual após sete anos

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Esporte

07 de abril de 2024 às 18h07

 | 

Foto: Victor Ferreira/ECVitória

Imagem de Trinta vezes Vitória: Leão usa vantagem e conquista estadual após sete anos

Sete anos depois, o Vitória voltou a ser campeão baiano. Em partida disputada na Arena Fonte Nova, na tarde deste domingo (7), o Leão da Barra soube usar a vantagem que tinha a seu favor, construída no primeiro jogo, quando venceu por 3x2, e empatou com o Bahia por 1x1 conquistando o seu título estadual de número 30. Os comandados de Léo Condé voltam a levantar uma taça pouco tempo após a conquista do Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, em 2023.

No primeiro tempo, o Vitória ampliou a vantagem que tinha logo aos 14 minutos, com um gol do zagueiro Wagner Leonardo, aproveitando rebote do goleiro Marcos Felipe. Seis minutos depois, Everton Ribeiro deu esperanças a torcida tricolor deixando tudo igual. Mas, o lance capital do clássico Ba-Vi de número 497 começou a ser escrita após uma expulsão polêmica do lateral-esquerdo improvisado Rezende. 

No lance, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida nada marcou, mas o VAR, comandado pelo gaúcho Daniel Nobre Bins, chamou o juiz e orientou a expulsão do jogador do Bahia. Com um a mais em campo, o Vitória ainda criou mais lances de perigo que o rival, mas apenas administrou a vantagem que tinha.

Na segunda etapa, o Leão da Barra manteve a postura, sem se desgastar, e ainda teve as melhores oportunidades. Uma delas foi com Alerrando, que acertou a trave pouco depois dos 20 minutos. Ainda houve pelo menos outras duas oportunidades, depois dos 35 minutos, mas que acabaram desperdiçadas pelos atletas.

Com um a menos em campo e boa parte dos seus jogadores extenuados nos últimos 45 minutos, o Bahia praticamente não ameaçou o gol de Lucas Arcanjo. No apito final, festa dos atletas do Vitória que levantaram a taça, que não ia para a Toca do Leão desde 2017.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM