"Homem que se propôs enfrentar a ditadura", diz Samuel Junior sobre Comenda 2 de julho a Elon Musk

Foto de Osvaldo Barreto e Márcia Moreira

Osvaldo Barreto e Márcia Moreira

Política

09 de abril de 2024 às 18h09

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de "Homem que se propôs enfrentar a ditadura", diz Samuel Junior sobre Comenda 2 de julho a Elon Musk

O deputado estadual Samuel Junior (Republicanos), protocolou uma solicitação junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), a Comenda 2 de Julho ao empresário sul-africano Elon Musk, após o bilionário ter comentado com provocação em uma publicação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Ao ser questionado sobre o motivo da honraria para o dono da plataforma X (antigo Twitter), o parlamentar disse que "o homem que se propôs a enfrentar a ditadura, ele deveria ser homenageado não só pela Assembleia aqui da Bahia, mas pelas 27 Assembleias, pela Câmara dos Deputados".

O deputado ainda disse que a população vive em uma estabilidade jurídica e que o ministro quer tomar conta do país, citando até a informação de que o próprio presidente da República está na coleira do ministro. "A gente apresentar uma comenda a um homem como esse, eu queria que de fato a Assembleia aprovasse e a gente fizesse aqui uma grande festa, quem sabe uma das maiores que essa casa já teve".

"Independente do lado político, eu acho que a liberdade, a internet não é para ser uma casa sem lei, uma casa sem ordem, mas eu acho que a gente tem a liberdade. Eu imagino que o parlamentar que foi eleito. Pela sua representação, não pode se expressar dentro daquilo que ele acha correto ou errado, né? E eu sempre digo que nós que estamos na vida pública e aquelas pessoas que se propõem a isso, ela tem que estar aberta para as críticas. E infelizmente o ministro não aceita que ninguém o contradiga, ninguém diga que ele está errado, é a lei dele, é a constituição dele. É isso que a gente não pode aceitar no nosso país", finalizou o parlamentar.  

Na publicação, Musk questionou, o porquê de “tanta censura no Brasil” e informou que derrubou os bloqueios das contas na plataforma impostas pelo ministro da Corte. No mesmo texto, Musk ameaçou fechar o escritório do X no Brasil e anunciou o fim das restrições impostas a perfis na rede social.

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM