Santo Antônio de Jesus divulga grade de atrações do São João de 2024

Foto de Luiza Nascimento e Yuri Abreu

Luiza Nascimento e Yuri Abreu

Entretenimento

11 de abril de 2024 às 12h15

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de Santo Antônio de Jesus divulga grade de atrações do São João de 2024

A cidade de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, divulgou a grade completa de atrações do São João 2024 no município, em um evento realizado em Salvador, na manhã desta quinta-feira (11), que contou com a presença de membros da imprensa e artistas.

Na cidade conhecida pelo seu forte comércio, os festejos juninos vão ocorrer entre os dias 20 e 24 de junho, no Espaço São João, localizado no Centro da cidade. A diversidade de estilos vai predominar em mais de 40 horas de shows, alternados em dois palcos principais.

Na programação, entre outras atrações, estão confirmadas Léo Santana, Wesley Safadão, Maiara & Maraisa, Xand Avião, Calcinha Preta, Flávio José, Dorgival Dantas, Estakazero, Daniel Vieira, Lara Amélia e Kart Love

Segundo a Prefeitura da cidade, a expectativa é superior as 100 mil pessoas por noite, número que foi registrado em edições anteriores dentro de uma estrutura que tem uma área de 30 mil m². Distante 190 km de Salvador, a cidade ganha uma decoração especial com as bandeirolas coloridas e temas juninos nas ruas, bairros, feira livre e, principalmente, no Espaço do São João. No circuito oficial da festa, a gastronomia ocupa vários espaços com barracas personalizadas, que comercializarão as tradicionais comidas e bebidas típicas juninas, além da culinária baiana, nordestina e a comida de rua. 

“O São João é um momento muito importante para nós, é quando a Capital do Recôncavo se transforma na Capital do São João. Para isso, nós nos preparamos muito, temos uma estrutura premiada, que é distribuída pelos mais de 30 mil metros quadrados de área", afirmou o prefeito de Santo Antônio de Jesus, Genival Deolino (PSDB). 

"Também nos destacamos pela segurança, que é realizada de forma exemplar pelas Polícias Civil e Militar, Bombeiros e a Guarda Civil Municipal. E claro, tem toda a parte cultural, na qual valorizamos os músicos locais e regionais, e as atrações nacionais, que formam uma grade eclética, que agrada a todos os gostos e idades”, completou.

Programação

A programação junina começa com o Concurso da Música Tema do São João 2024, dia 10 de maio, com a apresentação de 10 canções finalistas. Ainda em maio, a tradicional Cavalgada da Festa do Padroeiro (26/05), antecede a comemoração do aniversário da cidade, que completa 144 anos, no dia 29/05, com 10 horas de música ao vivo. Já o Trezenário e a Quermesse do Padroeiro serão realizados, de 31 de maio a 13 de junho, na Praça da Matriz.

Na trilha do São João, o arrasta-pé entra no ritmo de mais uma edição do Festival Regional de Quadrilhas Juninas, dia 16 de junho, recebendo grupos de diversos municípios, num espetáculo que reúne dança, música e artes cênica.

A grande festa de São João, que será aberta com a celebração da Missa Festiva de Santo Antônio, dia 19, seguida da programação de shows com as estrelas da música nacional e local (20 a 24/06). O calendário será encerrado com a festa de São Pedro da Sapucaia, dias 29 e 30 de junho, evento tradicional que reúne mais de 20 mil pessoas no povoado da Sapucaia, zona rural do município.

Confira as atrações já confirmadas para o São João de Santo Antônio de Jesus:

Quinta-feira (20/06): Dorgival, Toque Dez e Xand (+ atrações locais);
Sexta-feira (21/06): Calcinha Preta, Lauana Prado, Léo Santana e Luziel (+ atrações locais);
Sábado (22/06): Tarcísio do Acordeon, Maiara & Maraísa e Kat Love (+ atrações locais);
Domingo (23/06): Wesley Safadão, Jaldo Rodrigues, Flávio José e Lucas Queiroz (+ atrações locais);
Segunda (24/06): Estakazero, Lara Amélia, Cavaleiros do Forro e Daniel Vieira (+ atrações locais). 

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM