Arthur Lira 'dispara' contra ministro de Lula: 'desafeto pessoal' e 'incompetente'

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

12 de abril de 2024 às 07h29

 | 

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

Imagem de Arthur Lira 'dispara' contra ministro de Lula: 'desafeto pessoal' e 'incompetente'

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), soltou o verbo contra o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, na quinta-feira (11), durante entrevista à imprensa em Londrina, interior do Paraná.

Segundo o pepista, ao ser questionado sobre a votação na Câmara que manteve a prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e acerca de um possível enfraquecimento da liderança do deputado na Casa, disse que Padilha é um "desafeto pessoal" e que o responsável pela articulação política do governo Lula (PT) no Congresso é "incompetente".

"Essa notícia foi vazada do governo e, basicamente, do ministro Padilha, que é um desafeto, além de pessoal, um incompetente. Não existe partidarização [na análise da prisão de Brazão]. Eu deixei bem claro que ontem [quarta-feira] a votação foi de cunho individual, cada deputado é responsável pelo voto que deu. Não tem nada a ver [com influência]", afirmou Lira.

Segundo o G1, deputados disseram, nos bastidores, que Lira ficou contrariado com o que considerou ser uma interferência do governo, sobretudo do ministro, na análise pela Câmara da situação de Brazão - Padilha disse, publicamente, que o governo orientaria pela manutenção da prisão.

"É lamentável que integrantes do governo interessados na estabilidade da relação harmônica entre os Poderes fiquem plantando essas mentiras, notícias falsas, que incomodam o Parlamento. E, depois, quando o Parlamento reage, acham ruim", disparou Lira.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM