Jerônimo diz que fundo Mubalada tem interesse em vender participação na RLAM

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

12 de abril de 2024 às 11h36

 | 

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Imagem de Jerônimo diz que fundo Mubalada tem interesse em vender participação na RLAM

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que o fundo Mubadala - que controla a Acelen, administradora da Refinaria Landupho Alves/Mataripe (RLAM) - tem interesse em vender participação no equipamento.

Conforme o petista, ao Estadão, é melhor que a futura parceria aconteça por meio da Petrobras. O titular do Palácio de Ondina ainda chamou de "problemáticos" os preços de combustíveis praticados pela empresa privada, mais altos que a média nacional.

“Estive nos Emirados Árabes, e conversamos com o fundo. Acompanhei os ministros, inclusive o ministro Rui Costa (Casa Civil), tentando ver qual seria o plano do Mubadala (para Mataripe). Ali, a gente percebeu que eles tinham interesse (em vender participação), mas ainda sem uma resposta pronta”, disse. 

“Torço para que funcione [a futura parceria] e, se for pela Petrobras, que isso aconteça. Que a gente possa ver a geração de emprego e os impostos e taxas aos quais a gente tem direito sobre eles. Se for pela Petrobras, naturalmente, é melhor”, completou o governador.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM