Presidente da associação S.O.S Praia do Buracão comemora proprositura de ação contra espigões

Foto de Osvaldo Barreto e Márcia Moreira

Osvaldo Barreto e Márcia Moreira

Política

12 de abril de 2024 às 14h51

 | 

Foto: Portal Salvador FM

Imagem de Presidente da associação S.O.S Praia do Buracão comemora proprositura de ação contra espigões

O presidente da associação SOS Buracão, Miguel Sehbe, esclareceu, nesta sexta-feira (12), sobre o peticionamento da Ação de Inconstitucionalidade junto ao Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). De acordo com ele, o objetivo desta iniciativa é dar voz às preocupações da comunidade em relação às questões ambientais que afetam a cidade de Salvador, em particular a região do Buracão, praia localizada no bairro do Rio Vermelho. 

"Nós procuramos os meios legais para nos defender. Dentre eles tem essa ação de inconstitucionalidade contra a, "indústria da degradação" que se estabeleceu aqui em Salvador. Quer dizer, você deixa o imóvel degradar muitas vezes propositadamente para ganhar potencial de construção a maior. Isso é um 'jabuti'", disse Sehbe. Como exemplo, o representante citou as casas do Pelourinho. "Hoje o que é que eles estão fazendo? Pega uma casa, dá uma degradação proposital em cima dela para pegar um índice de construção maior".

Os moradores do praia do Buracão têm se colocado contra a construção de três torres na praia do Buracão. A possibilidade da criação das torres de 18 andares desagrada moradores da região, que já realizaram diversos protestos através da associação SOS Buracão. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM