Micareta de Feira terá mais de 9 mil policiais e bombeiros e tecnologia de reconhecimento facial

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

12 de abril de 2024 às 19h05

 | 

Foto: Divulgação/SSP-BA

Imagem de Micareta de Feira terá mais de 9 mil policiais e bombeiros e tecnologia de reconhecimento facial

A Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA) empregará 9,5 mil policiais e bombeiros na Micareta de Feira de Santana, que vai acontecer entre os dias 18 a 21 de abril. Tecnologia de Reconhecimento Facial com solução de contagem de público também será utilizada, pela primeira vez, durante os quatro dias de festa. De acordo com a pasta, mais de R$ 10,4 milhões foram direcionados para emprego de efetivo e tecnologia durante os quatro dias da micareta.

Ao todo, cinquenta e três câmeras de videomonitoramento, sendo 22 equipadas com tecnologia de reconhecimento facial, auxiliarão no policiamento ostensivo e preventivo do evento. Nos oito Portais de Abordagem, montados nos acessos ao circuito Maneca Ferreira, será empregado a solução de contagem de público capaz de captar faces que entrarem na área da festa, apenas uma vez, proporcionando um número exato de pessoas que acessaram a folia.

Dois Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) móveis também estarão estacionados em pontos estratégicos. Em campo, equipes equipadas com 330 Terminais Móveis de Comunicação com tecnologia LTE possibilitará uma transmissão, recepção e conteúdo em linha exclusiva para utilização da polícia.

Central de Inteligência

Também pela primeira vez na Micareta de Feira de Santana, um Comitê Integrado de Inteligência e Análise (CIIA) reforçará ações integradas e de inteligência. O espaço foi montado nas proximidades do circuito e contará com profissionais da Superintendência de Inteligência da SSP, da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização e das Polícias Civil, Militar, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar.

Estruturas policiais

Setenta e quatro postos policiais, sendo 45 elevados de observação, para abrigar equipes das policiais militar e Corpo de Bombeiros militar, foram montados em diversos pontos para garantir o atendimento à população e policiamento ostensivo em meio aos foliões.

O evento contará cinco Postos Integrados de Observação, Delegacias Especial de Atendimento à Mulher (Deam/ Servvir), Especial de Área (DEA), do Adolescente Infrator (DAI), Central de Flagrantes e Postos especializados de Resposta Operacional e Tática e Gerenciamento de Riscos (Proteger), além dos Postos de Comando de Tropa da Polícia Militar, de Comando Estratégico, de Comando para o Corpo de Bombeiros Militar e Administrativos.  

Programas

Ver mais

Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Agora, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM