Codesal passa a atuar em nível de alerta devido ao risco de deslizamentos de terra em Salvador

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Salvador

16 de abril de 2024 às 13h27

 | 

Foto: Márcia Moreira/Salvador FM

Imagem de Codesal passa a atuar em nível de alerta devido ao risco de deslizamentos de terra em Salvador

Salvador amanheceu com chuva nesta terça-feira (16) e diversos pontos de alagamento foram registrados na capital baiana. Em função do tempo chuvoso, a Defesa Civil de Salvador (Codesal)  mudou para o Nivel de Alerta, devido ao risco de deslizamentos de terra e previsão de continuidade de significativos volumes pluviométricos.

Os maiores acumulados de chuva em 12 horas, dados atualizados às 12h52, foram registrados nas localidades da Chapada do Rio Vermelho (52,6mm), Federação (49,3mm), Engenho Velho de Brotas (48,6mm), Parque da Cidade (47mm) e Brotas - Codesal (45,6mm).

Conforme o órgão municipal, a atuação de um sistema de baixa pressão (cavado) associado ao avanço de uma frente fria sobre o Oceano Atlântico favorece a ocorrência de chuvas na capital baiana.

A previsão para o decorrer do dia é de céu nublado a parcialmente nublado, com chuvas moderadas, por vezes fortes, acompanhadas por raios e trovodas a qualquer hora do dia. As temperaturas deverão variar entre 25 °C (mínima) e 30 °C (máxima).

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil. Em caso de emergência, a população deve ligar imediatamente para o telefone gratuito 199. 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM