No auge dos 58 anos, Romário retorna aos gramados

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Esporte

16 de abril de 2024 às 17h57

 | 

Foto: Redes Sociais

Imagem de No auge dos 58 anos, Romário retorna aos gramados

 

O Baixinho está de volta. Nesta terça-feira (16), Romário se inscreveu para disputar a segunda divisão do Carioca pelo América-RJ, clube em que também é presidente e assumiu a gestão ainda neste ano.

A inscrição de Romário já consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) e aguarda para escanear o contrato com a CBF. O ex-atacante pendurou as chuteiras em 2009, quando atuou também pelo América, time do seu pai, Edevair.

O ídolo da Seleção Brasileira receberá um salário mínimo (R$ 1.412) estipulado no contrato e devolverá o valor como doação ao América.

Série A2 do Carioca

A segunda divisão do Cariocão deve se iniciar no dia 18 de maio com a participação de 12 clubes: América, Americano, Araruma, Artsul, Audax Rio, Cabofriense, Duque de Caxias, Maricá, Olaria, Petrópolis, Resende e Serrando. Na primeira fase, as equipes se enfrentarão em modelo de pontos corridos.

Os quatro clubes melhores colocados avançam para a próxima fase. Com o primeiro colocado, que enfrenta o quarto, sendo o Campeão da Taça Santos Dumont. O segundo e o terceiro se enfrentam nas semis com jogos de ida e volta, tendo a decisão realizada no mesmo modelo. Somente o Campeão do torneio se classifica para 1ª divisão do Campeonato Carioca 2025.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM