Governo autoriza segunda etapa de requalificação da Feira de São Joaquim

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Bahia

17 de abril de 2024 às 13h13

 | 

Foto: Divulgação | Feijão Almeida | GOVBA

Imagem de Governo autoriza segunda etapa de requalificação da Feira de São Joaquim

O governador Jerônimo Rodrigues autorizou nesta quarta-feira, 17, o início da segunda etapa das obras de requalificação da Feira de São Joaquim. O novo projeto inclui a construção de um galpão de carnes e vísceras, blocos de comércios variados, estacionamento e uma via perimetral na Baía de Todos-os-Santos

As novas intervenções ficarão a cargo da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur). A previsão é de que, nesta segunda etapa, os serviços durem 20 meses.

“A Feira de São Joaquim tem uma sintonia direta com a zona rural de grandes partes do município da nossa Bahia. Vamos acompanhar o passo a passo dessa obra. Quero garantir o nosso esforço e agradecer, em especial, a cada feirante, cada um que trabalha aqui, carregador de feira, vendedor de cafezinho, que a gente possa entender que isso é o melhor que temos”, afirma o governador.

Serão entregues 407 boxes, 116 bancas e 53 pallets totalmente renovados. Quase 500 feirantes se beneficiarão, conforme conta o presidente da Conder, José Trindade. “Hoje, o governador Jerônimo escreve mais um capítulo da história vitoriosa de São Joaquim. Aqui é um lugar que tem muita cultura, muita religião e muito comércio”, ressalta ele.

Ao todo, serão mais de nove mil metros quadrados de área requalificada, iniciando da parte já reformada, seguindo em direção ao ferry-boat. O investimento ultrapassa R$ 41,2 milhões. Os mais variados produtos, como ervas, frutas e verduras, além itens religiosos, roupas, artesanatos e objetos de decoração, continuarão a ser vendidos, porém em outra estrutura.

Para que a feira não pare durante as obras, foi construído o Galpão Água de Meninos, que vai receber, temporariamente, os permissionários. Para a preparação do galpão que irá receber os feirantes provisoriamente, foram investidos R$ 4 milhões. O recurso abrangeu a ampliação da via de acesso ao ferry-boat, acrescentando duas faixas a mais e contribuindo para organizar a fila de carros do terminal.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM