AL-BA instala Conselho de Ética e presidente do colegiado fala sobre análise do caso Binho Galinha

Foto de Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

Osvaldo Barreto e Vinícius Ribeiro

Política

17 de abril de 2024 às 15h47

 | 

Foto: Vagner Souza/Salvador FM

Imagem de AL-BA instala Conselho de Ética e presidente do colegiado fala sobre análise do caso Binho Galinha

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) inslatou o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. O deputado estadual Vítor Bonfim (PV) será o presidente do colegiado que, entre as atribuições, deverá analisar no Poder Legislativo a situação do deputado Binho Galinha (Patriota) - alvo de investigação da Polícia Federal.  

"Eu tenho que primeiro conhecer a documentação, então, só posso fazer qualquer juízo de valor a partir do conhecimento dos autos, até porque o inquérito policial está em segredo de Justiça", declarou Bonfim logo após a reunião de instalação.

Vítor revelou que o inquérito já está com a presidência na AL-BA e em seguida será encaminhada para análise do Conselho, que vai determinar o futuro político de Binho Galinha.  

O deputado Marcelino Galo (PT) é o vice-presidente do Conselho, que ainda conta em sua formação com Sandro Régis (União Brasil), Samuel Júnior (Republicanos) e Tiago Correia (PSDB) - todos da oposição -, e Alex da Piatã (PSD), Antônio Henrique Júnior (PP) e Euclides Fernandes (PT), do governo.

Operação da PF - O deputado Binho Galinha é apontado pela Operação El Patrón como líder de uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. Os suspeitos teriam envolvimento também com milicianos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM