Fabrizzio Muller detalha linha do BRT até a Lapa: 'Agora vai passar por áreas adensadas'

Foto de Yuri Abreu e Vinícius Ribeiro

Yuri Abreu e Vinícius Ribeiro

Salvador

25 de abril de 2024 às 08h53

 | 

Foto: Yuri Abreu/Salvador FM

Imagem de Fabrizzio Muller detalha linha do BRT até a Lapa: 'Agora vai passar por áreas adensadas'

A Prefeitura de Salvador entregou na manhã desta quinta-feira (25) o trecho 2 do BRT - do Cidade Jardim até a Estação da Lapa. Segundo o secretário municipal de Mobilidade, Fabrizzio Muller, a nova linha trará um grande diferencial para o transporte público da cidade e, partir de agora, abrange uma área mais povoada.  
   
"O BRT já mostrou para que veio. Hoje transporta mais de 1,2 milhão de pessoas por mês, em linhas ainda curtas e não passando por áreas tão adensadas como vai passar agora, por exemplo, em todo Complexo do Nordeste de Amaralina (Santa Cruz, Vale das Pedrinhas...) e a Avenida Vasco da Gama, que é uma via extremamente adensada de pessoas. Então você tem ali um modal de alta capacidade e vai dar o mesmo tipo de serviço que as pessoas já têm hoje no outro trecho. Vai ser um grande diferencial para o transporte público da cidade. Não tenho dúvida que quem utilizar vai ser extremamente beneficiado com essa tecnologia", afirmou Muller.

Horário reduzido

Conforme o titular da pasta, em conversa com a imprensa, o novo trecho vai funcionar inicialmente de forma assistida em período de teste, treinando as equipes. Com isso, o horário será reduzido, das 9h às 16h, aumentando gradativamente a cada 15 dias até atingir o horário regular. 

Oito ônibus elétricos iniciam a circulação do trecho 2, mas a gestão municipal já projeta a aquisição de mais 110 veículos, mediante uma expectativa de empréstimo junto ao Banco Mundial. "Depende dessa operação de crédito e estamos trabalhando para que haja aprovação", declarou.

Ainda segundo Fabrizzio Muller, o novo modal deve transportar de 6 a 7 milhões de passageiros por mês.  

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM