Fortaleza tem uma série de ataques a policiais

Foto de null

Brasil

18 de julho de 2016 às 08h25

 | 

Foto: 

Imagem de Fortaleza tem uma série de ataques a policiais

Uma viatura da Ronda do Quarteirão sofreu um atentado na madrugada deste domingo (17), no bairro Panamericano, em Fortaleza. O carro levou vários tiros. Os três policiais militares que ocupavam a viatura não foram feridos e revidaram contra os criminosos, que conseguiram fugir.

Outros veículos foram destruídos por ações de bandidos desde a sexta-feira (15). Um ônibus de transporte de agentes penitenciários foi incendiado no Parque Iracema; dois veículos apreendidos no 27º Distrito Policial (DP), no bairro João XXIII, também foram incendiados; assim como um ônibus de transporte de passageiros da empresa Viação São Benedito, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza.

Ainda neste fim de semana, o 3º DP, no Otávio Bonfim; o 17º DP, no Vila Velha; o 23º DP, no conjunto Nova Metrópole, em Caucaia; e a sede da Guarda Municipal, no Rodolfo Teófilo, foram alvos dos criminosos. Na manhã da sexta-feira, 15, dois PMs foram baleados na Avenida Mister Hull, no Antônio Bezerra. No sábado, 16, outro soldado sofreu atentado no mesmo bairro.

Os ataques a prédios e veículos de polícia se estendeu ao interior. Em Sobral, na Região Norte, dois criminosos efetuaram quatro disparos contra o prédio da Delegacia de Defesa da Mulher, na noite da última quinta-feira, 14.

O governador Camilo Santana anunciou ainda neste sábado, 16, a criação da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizadopara reforçar o combate a crimes deste porte pela Polícia. O anúncio foi feito durante a inauguração do Batalhão de Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) em Russas, interior do Estado.

Após a série de ataques contra as forças de segurança pública do Ceará (Guarda Municipal de Fortaleza, Polícia Militar e Polícia Civil), o tenente-coronel Andrade Mendonça, Relações Públicas da PM, afirma que os setores de inteligência das polícias Civil e Militar trabalham em conjunto na investigação dos crimes, para chegar aos autores das ações. Ele diz ainda que as linhas de investigação ainda são aprofundadas pelos órgãos e não podem ser divulgadas por enquanto.

Reprodução: O povo Online

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM