Área de lazer de condomínio desabou em Espírito Santo

Foto de null

Brasil

19 de julho de 2016 às 10h56

 | 

Foto: 

Imagem de Área de lazer de condomínio desabou em Espírito Santo

Área de lazer desabou em Vitória (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)

A esposa de um dos quatro feridos no desabamento da área de lazer de um condimínio em Vitória disse viu o momento em que a piscina desabou e o marido se feriu. A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) informou que outras três pessoas se machucaram. Moradores dizem que uma quinta pessoa está desaparecida. A suspeita é de que seja o porteiro do prédio.

O desabamento aconteceu por volta de 3h desta terça-feira (19), no bairro Enseada do Suá. Entre os feridos, estão síndico e funcionários do condomínio. Eles tiveram ferimentos sem gravidade e foram atendidos. Testemunhas contaram que o desaparecido é um porteiro do prédio.

Prédio desabou em Vitória (Foto: Victoria Varejão/ G1)

Dolores Marques é esposa do síndico Fernando Marques, que ficou ferido. Ela contou que ela e o marido ouviram durante a madrugada um estalo na piscina. "A gente ouviu e ele foi lá ver. Na hora que eu olhei pela janela, caiu de uma vez, e ele caiu junto do buraco", contou a mulher.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros, a perícia e policiais militares estão no local. Os bombeiros estão usando cães farejadores para tentar encontrar o porteiro desaparecido.

O condomínio tem três edifícios, cada um com 29 andares. Ao todo, são 166 apartamentos. A suspeita é de que tenha acontecido uma explosão de gás.

Imagem mostra como era área de lazer que desabou de condomínio em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)O condomínio Grand Parc Residencial Resort fica na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, em frente à Praça do Papa. A pista sentido Centro - Praia do Canto foi parcialmente interditada e o outro sentido está completamente interditado.

No local onde desabou havia piscinas, duas portarias, salões de festas e uma academia. O teto da garagem subterrânea cedeu e toda a estrutura caiu sobre os carros que estavam na garagem.

Um morador do condomínio contou que alguns vizinhos ouviram o prédio tremer. "O deck todo desabou, tanto a portaria de acesso, quanto a própria piscina arreou. Temos uma garagem no subsolo e outra no térreo. O carros estão todos embaixo, não sabemos como estão. Nós não sabemos o que aconteceu ainda. As pessoas que estavam acordadas ouviram um estalo e depois começou a cair tudo", relatou um morador no início da manhã.

Bombeiros fizeram socorro das vítimas de desabamento em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Prédio desabou deixando três feridos em Vitória (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM