Um mês após incêndio, corpos de crianças mortas são levados para Cachoeira

Foto de null

Bahia

20 de julho de 2016 às 14h41

 | 

Foto: 

Imagem de Um mês após incêndio, corpos de crianças mortas são levados para Cachoeira

Mais de um mês depois, os corpos dos irmãos Juracir Arthur Melo de Moura, de 4 anos, e Allan Abner Melo de Moura, 3, mortos em um incêndio, foram liberados na manhã desta quarta-feira (20) pelo Insituto Médico Legal Nina Rodrigues (IMLNR), em Salvador. Os corpos embarcaram, por volta das 10h de hoje, para o município de Cachoeira, no Recôncavo, onde serão enterrados pela família.
Eles morreram carbonizados durante incêndio a um casarão histórico no dia 12 de junho. Os corpos só foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros no dia seguinte. Mesmo identificados pela família, as crianças só foram liberadas para sepultamento após exame de DNA confirmar a identidade dois meninos.

As crianças estavam no andar de cima do imóvel. A polícia acredita que o incêndio tenha começado no quarto em que elas estavam. “A gente viu a mãe no desespero. A parte de cima da casa estava toda em chamas, a escada de acesso nem existia mais, foi toda queimada. Era um feriado, todo mundo em casa, não tinha gente na rua pra ver”, relatou Alex Conceição, sargento da Polícia Militar de Cachoeira, na época.

Segundo o sargento, quando a mãe, Adelita de Melo, 39, abriu uma das portas da casa, as chamas vieram diretamente no rosto e ela não conseguiu retirar as crianças. Cerca de dez pessoas moravam no casarão, todas da mesma família. Ainda de acordo com a polícia, um outro prédio que funcionava como loja de eletrodomésticos também foi atingido pelo fogo. 

Na época, a falta do Corpo de Bombeiros gerou polêmica. Uma semana após o incêndio, uma unidade foi inaugurada na cidade. Agora, quatro equipes estão disponíveis para atender os moradores da região.

Reprodução/Correio24h

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM