Pane elétrica no metrô deixa passageiros presos em vagões perto da Fonte Nova

Foto de null

Salvador

21 de julho de 2015 às 19h20

 | 

Foto: 

Imagem de Pane elétrica no metrô deixa passageiros presos em vagões perto da Fonte Nova

Uma pane elétrica no metrô de Salvador deixou passageiros presos em vagões próximo à Arena Fonte Nova, na Estação do Campo da Pólvora, na tarde desta terça-feira (21). Segundo passageiros, os trens ficaram parados por mais de 40 minutos. 

A pane aconteceu por volta das 15h, nas estações do Campo da Pólvora e Brotas, sentido Bom Juá. "Os técnicos interditaram os trilhos, e o metrô só voltou a circular normalmente após 40 minutos. As pessoas ficaram muito irritadas por causa da demora e, também, do calor", disse João Alexandre.

A assessoria de imprensa da CCR Metrô Bahia afirmou que houve uma queda de energia nesta tarde e que os trens voltaram a circular normalmente após 10 minutos. Ainda de acordo com a CCR, responsável pelas obras do metrô de Salvador, o problema desta tarde está relacionado ao acidente que aconteceu na madrugada desta terça-feira (21), na Estação Bonocô, e deixou um operário ferido. A CCR Metrô Bahia informou também que "avisos sonoros foram utilizados para tranquilizar os passageiros durante todo o tempo em que os vagões ficaram parados".


Acidente:

Um funcionário do consórcio Mobilidade Bahia, responsável pelas obras do metrô de Salvador, ficou ferido ao sofrer queimaduras durante o trabalho na madrugada desta 

terça-feira (21). Segundo a CCR, concessionária responsável pela construção e operação do sistema, o trabalhador sofreu o acidente quando foi atingido por chamuscas de 

um fio que entrou em curto-circuito na Estação Bonocô. Ainda segundo a CCR, o homem, que não teve o nome divulgado, foi atendido por uma equipe de pronto-atendimento da obra, sendo encaminhado em seguida para o Hospital Geral do Estado (HGE). A concessionária disse ainda que o operário não corre risco de morte, mas não tem previsão de receber alta médica.

(Foto: Reprodução/Correio*)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM