Criança morre após incêndio em motel em Pilão Arcado

Foto de null

Bahia

21 de julho de 2016 às 07h22

 | 

Foto: 

Imagem de Criança morre após incêndio em motel em Pilão Arcado

Uma mulher de 27 anos e o namorado, de 43 anos, foram presos em flagrante após o filho, de 3 anos, morrer queimado dentro do quarto de um motel no município de Pilão Arcado, no interior do estado.  A informação foi confirmada nesta quarta-feira (20), pelo delegado da cidade, Anóbio Dionísio, que investiga o caso.

Segundo a polícia, a criança foi deixada pela mãe em um dos quartos do motel, que é de propriedade do namorado, enquanto ela e o homem ficaram em outro aposento. O caso ocorreu na noite de terça-feira (19), no bairro da Farofa. Ainda de acordo com a polícia, enquanto o garoto estava sozinho, um ventilador que estava ligado pegou fogo, as chamas atingiram um colchão e a criança foi carbonizada. A suspeita é de que o menino estivesse dormindo no momento do incêndio.

"Ela ficou num quarto que tem ar-condicionado com o namorado e deixou o filho, de apenas três anos, sozinho em outro [quarto] com um ventilador. O motel fica num local ermo e tem uma fiação bem atinga. O ventilador do quarto onde o menino ficou era velho e tinha marcas de desfiamento. O ventilador esquentou, soltou faíscas e pegou no colchão. O menino foi asfixiado e depois carbonizado, porque provavelmente estava dormindo", destacou Anóbio Dionísio.

De acordo com o delegado, o motel não tem licença para funcionar e está com alvará vencido há cerca de três anos. Segundo o Dionísio, a mãe, o namorado e a criança teriam chegado ao local por volta das 20h30 de terça-feira, e o incêndio ocorreu cerca de três horas depois, às 23h30. A mãe e o namorado vão ser indiciados por abandono de incapaz, mas também podem responder por homicídio.

O pai biológico da criança, segundo o Dionísio, é separado da mulher há cerca de cinco anos e tentava, na Justiça, conseguir a guarda do filho.

"Ele estava tentando a guarda do menino por causa das atitudes da mãe. Ele disse que ela sempre saía com o namorado e levava a criança para locais inadequados. Ela e o pai do menino não chegaram a se casar, apenas viveram juntos. O pai biológico foi ouvido apenas informalmente e vai prestar depoimento nesta quinta-feira (21), disse o delegado.

A mãe do menino e o namorado estão presos na delegacia de Pilão Arcado. O corpo do menino foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) da cidade de Juazeiro, também no norte da Bahia, para ser submetido a perícia. Não há informações sobre data e local de velório e sepultamento.

Fonte: G1

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM