Ligação Direta - Notícias
Salvador, 23 de Janeiro de 2021

Comandante da CIPM responde denúncia de morador do IAPI

Durante a transmissão do programa Ligação Direta, da rádio Nova Salvador (92,3), um ouvinte de nome Edvaldo, morador do IAPI, informou à equipe que compõe a bancada, que duas viaturas da 37° Companhia Independente da polícia Militar (CIPM) estariam circulando pela Av. Senhor do Bonfim, também no bairro de IAPI, em altíssima velocidade .

De acordo com o ouvinte, as viaturas seriam de números 3721 e 3722, e teriam como costume a mesma ação diariamente. Edvaldo disse ainda que na manhã desta última terça-feira (21), quase que seria vítima de um atropelo por parte dos veículos.

Diante da denúncia, o comandante da 37° CIPM, major Edmilson, que age dentro da Liberdade, informou, no ar, que a denúncia não procede: “Para as viaturas estarem circulando juntas e em alta velocidade, possivelmente estariam em operação policial para atendimento de algum tipo de ocorrência grave, caso contrário elas circulam com velocidade de patrulhamento”.

Além disso, o major explicou que na manhã de ontem as duas viaturas citadas partiram para uma operação, após receberem uma denúncia de homens fortemente armados agindo na região: “No local vem acontecendo registro de tráfico de drogas constantemente, além de pessoas fortemente armadas. Não são duas nem três, são sempre dez ou mais. Eles tocam o terror do bairro. Nesses casos, precisamos chegar rápido e pessoas da localidade não estão preparadas para a ação imediata”, explicou o policial.

“As viaturas quando chegam com essa intensidade são viaturas de pronta-resposta. Precisamos agir porque esses homens acabam acuando pessoas de bem. Não dá para uma viatura chegar e atender uma situação como essa circulando com velocidade de patrulhamento”, completou.

Por conta da denúncia do ouvinte, o major se disponibilizou a receber pessoas que se queixam desse tipo de situação, afim de esclarecer dúvidas: “Estou sempre no meu gabinete de prontidão para receber a população que não se se sente confortável com o modo de atuação da polícia. Eu e o Thiago estamos sempre disponíveis a atender a população”, adiantou o major.

Antes mesmo do encerramento do programa e durante conversa com Marcos Medrado, moradores da região entraram em contato com a rádio para elogiar o trabalho do Major na localidade: “Bom seria se todos os policiais agissem dessa forma, dando resposta à sociedade. Fico grato pelo seu trabalho”, agradeceu Medrado.

 

Postado em 22 de Jul 2015 as 09 : 21 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados