Pista da Orla cedeu e pessoas tem que caminhar próximo dos carros.

Foto de null

Ligação Direta

22 de julho de 2015 às 10h17

 | 

Foto: 

Imagem de Pista da Orla cedeu e pessoas tem que caminhar próximo dos carros.

No programa 'Ligação Direta' desta quarta-feira (22), o repórter Fabrício Cunha esteve na Orla Marítima de Salvador, na altura do bairro da Pituba, próximo ao Jardim dos Namorados. A reportagem externa da Nova Salvador FM (92,3) constatou que a ciclovia cedeu e informou que isso aconteceu entre os meses de abril e maio devido às fortes chuvas. A maré que acabou subindo demais fazendo com que essa ciclovia. Algumas pessoas estão desviando o caminho.

O nosso repórter percebeu que transeuntes tiveram que desviar o caminho e que reclamam da situação. "Bem ruim mesmo. E tá aí faz um tempo já. Não é de agora não: sempre tem que desviar o caminho, subir pra poder passar". E lamentam dizendo que era tão agradável de fazer á beira mar e agora eles tem que subir para cortar caminho, disse Catarina.

RISCO DE ACIDENTE

Elizabeth, de 65 anos, "com certeza dificulta a caminhada a gente se sente a margem da pista e às vezes a bicicleta e tudo que vem. E isso a gente fica meio inseguro pra sair para caminhar. Ela estava caminhando pela ciclovia e teve que desviar o caminho. "Tive que desviar, pegar a escadinha e depois o passeio". Elas se depararam com um enorme buraco com mais de dez metros de ciclovia que acabaram cedendo. Não a ciclovia, apenas um cantinho. Algumas pessoas, principalmente homens se arriscam ainda por aquele cantinho, mais mulheres como Elizabeth e Catarina, preferem não se arriscar, tiveram que subir uma escada, passar para o passeio que fica à margem da pista e aí já o risco maior.

A nossa reportagem também ouviu relatos de pessoas ligadas ao projeto Salvador Vai de Bike que estavam reclamando.  Eles tem que sair da bicicleta porque não passeio há muita gente caminhando só puderam continuar andando de bicicleta mais a frente.

Outra pessoa que estava tendo que andar próximo dos carros também reclamou. "Muito difícil. Muito difícil". Cerca de 15 metros que acabaram cedendo está toda na areia.

Confira um vídeo com a matéria de Fabrício Cunha clicando no link abaixo

https://youtu.be/rVzmrFIHkvY

Redação: LD Notícias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM