Ex-prefeito de Cachoeira lança candidatura após sobrinho desistir de reeleição

Foto de null

Política

25 de julho de 2016 às 10h36

 | 

Foto: 

Imagem de Ex-prefeito de Cachoeira lança candidatura após sobrinho desistir de reeleição

O ex-prefeito de Cachoeira, Tato Pereira (PSDB), lançou, na noite do último sábado (23), a sua candidatura ao Executivo Municipal, após o sobrinho Carlos Pereira (PP) desistir da reeleição. O evento contou com a presença do presidente estadual do partido tucano, João Gualberto, e do deputado federal Jutahy Júnior.

Tato Pereira terá como vice Gevaldo Simões, que disputou a prefeitura de Cachoeira nas eleições municipais de 2012 pelo PT contra Carlos Pereira. Nas redes sociais, Gualberto afirmou que a candidatura do tucano terá o apoio de sete legendas.

Renúncia

Em entrevista ao Bocão News na semana passada, Carlos Pereira justificou o motivo da renúncia. “Desisti por motivos diversos. Um foi o momento político que o país atravessa, que tem sacrificado muito as prefeituras. Além disso, teve motivos pessoais e familiares”, afirmou.

Carlos e Tato Pereira poderiam travar uma dura disputa pela prefeitura de Cachoeira no pleito deste ano. O sobrinho negou que a desistência tenha sido por interferência do seu tio. “Não tem nada a ver”, garantiu.

Questionado quem apoiará nas próximas eleições, o prefeito afirmou que ficará “neutro”. Ele ressaltou que tem interesse de disputar uma vaga para Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), em 2018.

Reprodução/bocao news

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM