Canadá supera campanha do Brasil como país-sede do Pan

Foto de null

Esporte

22 de julho de 2015 às 15h13

 | 

Foto: 

Imagem de Canadá supera campanha do Brasil como país-sede do Pan

Como país-sede do Pan, o Canadá já superou a campanha do Brasil no Rio-2007. E ainda faltam cinco dias de competição em Toronto.  Desta forma, os canadenses ficam atrás somente de EUA e Cuba como anfitriões.

Com os resultados da terça-feira, os canadenses chegaram a 59 medalhas de ouro, e 157 no total. Ao final do Rio-2007, competição que priorizou por ser em casa, o Brasil tinha 52 ouros, e os mesmos 157 pódios. Lembre-se: o Brasil tem uma população de 204 milhões, e o Canadá de 35 milhões.

Os canadenses tiveram desempenhos pífios nas últimas competições multiesportivas. Em Londres, ficaram em 36o no quadro, com apenas um ouro e 18 medalhas no total. Já vinham de um Pan-2011 ruim em que não passaram de um quinto lugar, atrás do Brasil e dos anfritiões México, com um total de 119 medalhas, sendo 30 de ouro.

Ou seja, eles praticamente dobraram o número de títulos pan-americanos nesta edição em Toronto. Isso ocorreu graças ao forte INVESTIMENTO nos últimos anos no esporte canadense, além de prioridade para ter os melhores atletas na competição. Brasil e EUA não mandaram suas equipes principais em algumas modalidades.

Com isso, os canadenses cresceram até em esportes como o atletismo em que não tinham bom rendimento. Chegaram a ocupar a primeira posição por alguns dias à frente dos norte-americanos, antes de cair para a segunda colocação. Mas não repetirão o desempenho de cubanos e norte-americanos que venceram em casa com mais de 200 pódios.

Reprodução: UOL PAN

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM