Manifestantes favoráveis ao impeachment vão à Esplanada neste domingo

Foto de null

Brasil

31 de julho de 2016 às 12h03

 | 

Foto: 

Imagem de Manifestantes favoráveis ao impeachment vão à Esplanada neste domingo

Minervino Júnior/CB/ D.A PressCerca de três mil manifestantes estão na Esplanada dos Ministérios em um ato pró-impeachment. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, além do público, um grupo chamado "Movimento Democracia Direta", que defende a saída de Dilma Rousseff e de Michel Temer, precisou ser escoltado pelos policiais após um princípio de conflito entre manifestantes contra a presidenta. A PM estima que o ato deva acontecer até por volta das 14h. No microfone aberto, discursos celebram Jesus Cristo, intervenção militar e pedem o fim da imunidade parlamentar.
 
O processo de votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff no Senado vai ser iniciado no dia 29 de agosto. A decisão foi anunciada no último sábado (30/7) pela assessoria de imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) e foi acertada depois de um encontro entre presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
 
Minervino Júnior/CB/ D.A Press
 
"Conforme entendimentos entre os técnicos do Supremo e do Senado, a expectativa dos prazos é a seguinte: dia 9 de agosto: Sessão Plenária de Pronúncia, sob a coordenação do presidente do Supremo; até 48 horas após, acusação apresenta libelo e rol de testemunhas; sucessivamente, até 48 horas depois, defesa protocola contrariedade e rol de testemunhas; em seguida, decurso do prazo de 10 dias previsto no parágrafo único do art. 60 da Lei 1079/50; primeira data possível para início da fase de julgamento, respeitados os prazos acima elencados: 26 de agosto (sexta-feira); data acordada: 29 de agosto (segunda-feira). A expectativa dos técnicos é que o julgamento se prolongue por uma semana", diz parte do documento.
 
Para haver aprovação do impeachment são necessários 54 votos, o que representa dois terços dos 81 senadores. 

Reprodução: Correio Braziliense

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM