Governo nomeia novo presidente da Conab; MME promove 17 exonerações

Foto de null

Brasil

01 de agosto de 2016 às 10h46

 | 

Foto: 

Imagem de Governo nomeia novo presidente da Conab; MME promove 17 exonerações

Foto: Divulgação/DOU

O governo interino de Michel Temer nomeou Francisco Marcelo Rodrigues Bezerra para a presidência da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa pública vinculada ao Ministério da Agricultura. Temer ainda nomeou Hermano Fabrício Oliveira Guanais e Queiroz para ocupar cargo de diretor do Departamento de Patrimônio Imaterial do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão do Ministério da Cultura. As duas nomeações estão publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 1º.

Exonerações

Também hoje, o Diário Oficial traz a exoneração de ocupantes de 17 cargos de confiança do Ministério de Minas e Energia (MME). A pasta comandada pelo ministro Fernando Coelho Filho é a quarta a promover um grande número de demissões nesse tipo de cargo desde a semana passada, quando o Desenvolvimento Social e Agrário assinou 33 exonerações; a Saúde, 73; e a Cultura, 70.

Assim como nos demais, os cargos desocupados no MME são de assessores, coordenadores e gerentes de projeto. A lista de exonerações no MME ainda inclui José Enoilton Carneiro Leite, do cargo de superintendente do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), no Estado do Amapá.

Reprodução/Isto É

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM