Polícia prende suspeito de liderar sequestro de sogra de Ecclestone

Foto de null

Brasil

01 de agosto de 2016 às 11h23

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia prende suspeito de liderar sequestro de sogra de Ecclestone

A polícia de São Paulo prendeu na manhã desta segunda-feira (1º) um suspeito que seria o mandante da quadrilha que sequestrou Aparecida Schunck Flosi Palmeira, de 67 anos, sogra do empresário Bernie Ecclestone, presidente da empresa que administra a Fórmula 1. Segundo informações de César Tralli, do SPTV, o suspeito seria um piloto de helicóptero que prestava serviços para a família e para o chefe da F-1.

Aparecida foi sequestrada no dia 22 de julho e libertada neste domingo (31) após passar nove dias em cativeiro. Dois homens que a vigiavam em um sobrado em Cotia, na Grande São Paulo, foram presos: Vitor Oliveira Amorim e Davi Vicente Azevedo.

Aparecida chegou à Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) às 21h40 deste domingo (31), após ter sido libertada do cativeiro ao término de um sequestro de nove dias. Ela é mãe de Fabiana Flosi, com quem Bernie Ecclestone se casou em 2012.

"Nós obtivemos imagens de câmeras na rua. As investigações partiram dali", afirma a delegada Elisabete Sato. "Os dois vigiavam a vítima no cativeiro."

Imagens das câmeras de segurança obtidas pela polícia mostraram um carro branco à frente do carro Fiesta, de Aparecida, em uma rua perto da Rodovia Raposo Tavares. Segundo a polícia, ali o carro da vítima foi abandonado e ela foi colocada no veículo branco, que pertence a Davi Vicente Azevedo.

Ele foi preso em casa na tarde deste domingo e levou os policiais ao local do cativeiro, onde Aparecida estava sendo vigiada por Vitor Oliveira Amorim.

A polícia pediu para que Ecclestone não participasse das negociações e permanecesse na Inglaterra, onde mora com Fabiana.

Aparecida estava muito emocionada ao término do sequestro. "Só peço para os bandidos não sequestrar ninguém em São Paulo que eles vão presos", afirmou antes de entrar para prestar depoimento.

Ela agradeceu à polícia pelo fim do caso e disse que não foi machucada pelos sequestradores. Na delegacia, Aparecida abraçou uma das filhas e outros parentes.

A Divisão Antissequestro (DAS) da polícia de São Paulo estourou neste domingo (31) o cativeiro e libertou Aparecida. Ela foi sequestrada em São Paulo no dia 22 em casa, na Zona Sul de São Paulo.

Um policial que participou do resgate disse que a investigação levou a um primeiro suspeito e esse levou a polícia ao cativeiro. Segundo ele, o cativeiro era uma casa onde encontraram a vítima amarrada.

O cativeiro localizado fica em Cotia, na Grande São Paulo. Os suspeitos estão sendo levados para a Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). O estado de saúde de Aparecida é bom. "A vítima está bem, dois foram presos, a ação foi por volta de 18h40", afirmou a delegada Elisabete Sato, do DHPP.

De acordo com a polícia, outros suspeitos de envolvimento no sequestro estão sendo procurados.

Aparecida é mãe de Fabiana Flosi, que conheceu o empresário durante o Grande Prêmio deFórmula 1 no Brasil, em 2009. Ela foi sequestrada quando estava em casa, na região de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, por volta das 11h20 do dia 22, uma sexta-feira. Dois homens tocaram a campanhia dizendo que tinham uma entrega para a proprietária.

A polícia desconfia que os criminosos sabiam que a família estava para receber móveis novos, por isso uma das duas empregadas abriu o portão. Ela foi rendida pelos sequestradores.

Os bandidos saíram da casa com o carro da vítima, que foi abandonado perto da rodovia Raposo Tavares depois.

Reprodução: G1

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM