Secretaria realiza debate para celebrar Dia Internacional da Mulher Negra

Foto de null

Bahia

23 de julho de 2015 às 11h05

 | 

Foto: 

Imagem de Secretaria realiza debate para celebrar Dia Internacional da Mulher Negra

Será realizada na próxima sexta-feira (24), a mesa redonda “Mulher Negra: Redução das Desigualdades e Desenvolvimento Econômico na América Latina e no Caribe”. O debate acontece no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em Salvador, das 8h30 às 12h, e será transmitido, por videoconferência, para 11 cidades do interior da Bahia. As participantes do evento receberão certificado. O evento é uma parceria das Secretarias de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia e da Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI).

Participarão do evento as Secretárias da SPM-BA, Olívia Santana, e da SEPROMI, Vera Lúcia Barbosa, a Doutora em Educação e Diretora do Geledés – Instituto da Mulher Negra, Sueli Carneiro, a Oficial de Projetos em Gênero e Raça do Fundo de Populações das Nações Unidas (UNFPA) no Brasil e Ana Cláudia Pereira, a Cônsul-Geral de Cuba na Bahia. Laura Pujol, a Diretora da Secretaria de Projetos e Ações Afirmativas da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Larissa Borges, além de outras personalidades participarão do encontro.

O evento também será uma oportunidade de destacar os compromissos da Década Internacional dos Afrodescendentes, que consiste em promover o respeito, a proteção e a realização de direitos e liberdades fundamentais dos afrodescendentes, como reconhecidos na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM