Hotelaria em Salvador tem piora na ocupação na baixa estação

Foto de null

Salvador

23 de julho de 2015 às 13h00

 | 

Foto: 

Imagem de Hotelaria em Salvador tem piora na ocupação na baixa estação

Desde o fim do Carnaval, os hotéis de Salvador registram taxas de ocupação média inferiores a 60%, taxa que indica retorno financeiro. Porém, no último mês de junho, o setor registrou o pior desempenho para o mês desde o ano de 2002, de acordo com uma pesquisa mensal feita pela FeBHA entre os maiores hotéis da cidade 

“Eram os congressos de julho a novembro que movimentavam a cidade no período. Agora, sem o Centro de Convenções, estamos mais perdidos que cegos em tiroteio”, diz Silvio Pessoa, presidente da Federação Baiana de Hospedagem e Alimentação (FeBHA). Segundo ele, o pleito do setor é que o Centro de Convenções seja mantido, climatizado e em boas condições, pelo menos até que um novo espaço seja inaugurado.

De acordo o presidente do Salvador da Bahia Convention Bureau, José Alves, com as incertezas em relação ao futuro do Centro de Convenções, a captação de grandes eventos para os próximos anos está “praticamente parada”.

“Precisamos de uma definição para buscar grandes congressos, feiras e convenções. O que está sendo trazido para a Bahia está sendo direcionado para o Litoral Norte”, afirma.

Foto: Reprodução / Correio*

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM