12 mil motoristas já foram notificados por avançar sinal vermelho em Salvador

Foto de null

Salvador

23 de julho de 2015 às 14h37

 | 

Foto: 

Imagem de   12 mil motoristas já foram notificados por avançar sinal vermelho em Salvador

A Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) já autuou, apenas em 2015, mais de 12 mil motoristas por avançar o sinal vermelho. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), esta é uma infração gravíssima, rende sete pontos na carteira, e multa de R$ 191,54. O trecho que possui o maior número de multas é a Avenida Barros Reis/Marques de Maricá, sentido Iguatemi, com 5.618. A líder do ranking no ano passado foi a Avenida Jequitaia, próximo a Travessa do Ministério, na Cidade Baixa.

Embora o primeiro semestre do ano já tenha terminado, o número é bem maior que o registrado em 2014, quase 150 mil multas por este tipo de atitude foram aplicadas, conforme a Tribuna da Bahia. Destas, 96% procederam da fiscalização eletrônica.

Em nota, a assessoria de comunicação da Transalvador informou que o órgão realiza diversas atividades educativas para coibir abusos e infrações, dentre elas o avanço do sinal vermelho. Também são feitos ciclos de palestras em empresas, organizações, promoção de campanhas em unidades do Ensino Fundamental – que fazem parte do Programa “Crianças Condutoras do Futuro” – e em unidades do Ensino Superior, tendo como objetivo de sensibilizar os que já são habilitados para práticas seguras e o cumprimento das regras de trânsito

Foto: Reprodução/Metro1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM