Vereadora vai entrar na justiça contra a Louos

Foto de null

Ligação Direta

05 de agosto de 2016 às 10h35

 | 

Foto: 

Imagem de Vereadora vai entrar na justiça contra a Louos

 

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), vice-líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vai entrar com uma denúncia no Ministério Público do Estado contra a aprovação da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos) ..

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (5), em entrevista ao âncora do programa Ligação Direta, 2ª edição da Nova Salvador FM, Marcos Medrado, levado ao ar das 17h às 18h e retransmitido pela Valença FM.

De acordo com a vereadora, a bancada do prefeito ACM Neto na Câmara violou o Regimento Interno da Casa porque o projeto de lei não passou especificamente, primeiro, pela Comissão de Constituição e Justiça para ser discutido para então  seguir para as demais comissões.  

Segundo Aladilce Souza, foi criada uma Comissão Especial englobando a Comissão de Constituição e Justiça e mais outras duas e feita uma só análise, o que  não é correto. O parecer da Louos foi aprovado nesta quinta (4) pela Comissão Especial e  irá a plenário na próxima semana para votação.

Para a vereadora trata-se de uma lei muito importante porque vai definir o ordenamento da cidade no que se refere à construção de prédios e principalmente na orla atlantica em toda a região de Patamares.

Durante a entrevista, o âncora do programa radialista Marcos Medrado, qualificou de absurdo esse comportamento porque só vem atender ao interesse dass grandes construtoras, tese também defendida pela vereadora, acrescentando que pelo projeto, vai haver sombreamento nas praias até ás 9h e depois das 15h além da falta de ventilação da cidade, porque os grandes prédios vão formar grandes paredões. 

 

 

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM