Empresário é preso em operação contra esquema na Eletronuclear

Foto de null

Brasil

10 de agosto de 2016 às 09h54

 | 

Foto: 

Imagem de Empresário é preso em operação contra esquema na Eletronuclear

A Polícia Federal realiza a Operação Irmandade, nova fase da Lava Jato, em São Paulo nesta quarta-feira (10) contra esquema de propinas e desvios de recursos nas obras de Angra 3, da Eletronuclear.

Policiais federais estiveram pela manhã em um condomínio na Zona Sul de São Paulo cumprindo um mandado de busca e apreensão e outro de prisão contra Samir Assad, acusado de ser operador financeiro da construtora Delta, responsável pelas obras, e também do grupo preso na operação Pipriaz, deflagrada em julho.

Entre os presos naquela ocasião estava o ex-presidente da Eletronuclear Otton Pinheiro que já foi condenado a 43 anos de prisao por desvios de recursos nas obras de Angra 3

Ele é irmão de Adir Assad, que foi preso em 30 de junho na operação Saqueador também por desvios de recursos nas orbas da construtora Delta.

A Operação Irmandade é um desdobramento da Operação Pripyat, em que foi investigado desvio milionário nas obras de Angra 3 da Eletronuclear, sendo presas 10 pessoas vinculadas ao núcleo administrativo de organização criminosa estruturada para desviar recursos públicos.

Na operação desta quarta-feira, há também um mandado de busca e apreensão.

Reprodução: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM