Feira da Cidade estreia no Jardim dos Namorados

Foto de null

Salvador

24 de julho de 2015 às 08h40

 | 

Foto: 

Imagem de Feira da Cidade estreia no Jardim dos Namorados

Acontecerá a feira da cidade, no Jardim dos Namorados, no sábado (25), das 11h às 19h e no domingo (26), das 9h às 18h, com o tema Inverno Tropical que estará de cara nova neste final de semana. O evento realizado em parceria com a Prefeitura, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). Além dos tradicionais stands de gastronomia, moda, artesanato e espaço infantil, quem quiser ir de bicicleta vai contar com estacionamento exclusivo para bikes nos dois dias, ações educativas do Movimento Salvador Vai de Bike e uma tenda móvel com 20 laranjinhas no domingo (26), das 9h às 17h.

De acordo com o presidente da Saltur e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, a realização da Feira da Cidade pela primeira vez no Jardim dos Namorados reforça a política de ocupação de espaços públicos com entretenimento de cultura. “A nossa intenção é, pelo menos uma vez no mês, levar a feira para uma nova praça da cidade. Dessa forma podemos aproveitar os diversos espaços públicos que temos”, destaca, lembrando que a ciclo faixa que vai do Parque da Cidade à Orla funcionará normalmente na ocasião.

Sobre levar ações do Salvador Vai de Bike para os eventos de rua na cidade, Edington afirma que, além de ser uma solicitação da “turma que pedala”, é uma forma de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e também a prática do ciclismo como atividade física e lazer. “A aceitação é muito grande. Na semana passada, no Food Park, o Pedal da Vila esteve com mais 80 ciclistas prestigiando o evento. Agora vai acontecer o mesmo na Feira da Cidade, com o Pedal dos Amigos, que fará um passeio até o Jardim dos Namorados, no domingo”, comenta Isaac.

Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM