Quem manda no transporte de Salvador é José Augusto, diz Medrado

Foto de null

Ligação Direta

10 de agosto de 2016 às 15h58

 | 

Foto: 

Imagem de Quem manda no transporte de Salvador é José Augusto, diz Medrado

O Consórcio Plataforma  não está dando nenhuma assistência a Elisabeth Bonfim de Jesus, vítima de um acidente no ônibus da empresa que faz a linha Barra –Paripe há cerca de três meses.

Para o âncora do programa Ligação Direta, Marcos Medrado, isso só faz confirmar o que venho dizendo sempre, “quem manda no sistema de transporte Salvador não é o prefeito ACM Neto nem o secretário de Mobilidade, Fábio Mota,  quem  manda é  José Augusto, presidente do Seteps e proprietário de mais de mil e duzentos ônibus na cidade".

A denúncia foi feita no Ligação Direta primeira edição  desta quarta-feira (10) , pelo colaborador comunitário Cézar  Augusto através de uma entrevista ao vivo  com a vítima Elisabeth Bonfim de Jesus.

O acidente

 A vítima contou que ao descer do ônibus do Consórcio Plataforma  número de ordem  30214, no final de Paripe e  que faz a linha Barra-Paripe, o motorista fechou a porta antes que ela pusesse os pés  no chão e deu uma forte pancada  no  joelho  de uma das pernas , quando  o motorista arrastou o ônibus, além de não socorrer a acidentada.

As dores se agravaram e Elisabeth  Bonfim de Jesus foi até a garagem do Consórcio procurar José Augusto ou algum responsável pela empresa para lhe ajudar na recuperação de sua saúde, mas não obteve êxito.

A partir daí  ela passou a custear com seus próprios recursos as despesas , tendo que pagar uma ressonância magnética do joelho que constatou a necessidade de uma cirurgia que está dependendo de regulação da secretaria de  Saúde do Estado.

 

 

Processo

Depois de abandonada pelo Consócio Plataforma, Elisabeth Bonfim de Jesus prestou queixa na Quinta Delegacia  em Periperi. Já fez exame de corpo delito, já houve audiência no dia  dezenove de julho mas não compareceu nenhum representante do Consórcio, ficando o Delegado de comunicar a data de uma nova audiência  mas até agora nada foi dito.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM