Protesto de motoristas do transporte escolar causa lentidão na BA-099

Foto de null

Bahia

11 de agosto de 2016 às 11h37

 | 

Foto: 

Imagem de Protesto de motoristas do transporte escolar causa lentidão na BA-099

Protesto ocupa faixa da via na manhã desta quinta-feira (Foto: Divulgação/ Settop)

Um protesto de motoristas de transporte escolar deixa o trânsito lento na BA-099, a Estrada do Coco, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, na manhã desta quinta-feira (11). De acordo com a Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop), os manifestantes fazem uma carreata ocupando apenas uma faixa da via. Segundo os motoristas, o protesto começou por volta das 8h40, na altura de Portão.

Segundo a Settop, por volta das 9h30, o protesto estava entre os km 2 e 3,5 da rodovia. Os veículos seguem no sentido Aeroporto de Salvador e devem retornar para o centro de Lauro de Freitas. Agentes do órgão de trânsito acompanham a manifestação.

De acordo com o motorista Sidney Celso de Santana Barbosa, o protesto é organizado nacionalmente pela categoria, contra a aprovação do projeto de lei 5.383/2013, que tramitaria no Congresso Nacional e prevê a padronização dos transportes escolares.

“Foi enviado esse projeto sem consulta aos trabalhadores. Eles querem colocar acessibilidade e vai custar a partir de R$ 150 mil e não temos como pagar esse custo”, reclama o condutor.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM